Imagem capa - As 22 Fotos Mais Emocionantes Que Fiz Durante Casamentos e ensaios por Thiago Soarez
CASAMENTOS

As 22 Fotos Mais Emocionantes Que Fiz Durante Casamentos e ensaios





Quem vê essa fotografia não imagina que por trás desse sorriso da Mayara, havia simplesmente um alívio instantâneo de poder compartilhar com o pai dela esse momento, tão único para a noiva de pai para filha. Ela sempre idealizou esse momento, e era muito importante para ela dividir o carinho e alegria com o pai dela. 

A presença do papai e da Mamãe ali cuidando e "dengando"a filhota foi essencial para congelar momentos únicos durante o making of da noiva juntinho com o papai e mamãe. 









Nesse momento eu já comecei mesmo a me emocionar atrás da câmera porque simplesmente a noiva vira para mãe e diz : " mãe, lembra quando eu era criança que eu ficava medindo os meus pés no seus pés, e logo em seguida eu dizia que, queria ser igualzinha você desde os pés até os fios de cabelo ?"

Nessa hora o silencio reinou, com uma gargalhada gostosa das duas em seguida, com um olhar que parecia ter muita conexão, e ah!!! aquele olhar parecia TER SOM viu ? Elas duas pareciam saber mesmo o que uma e a outra estavam sentindo.

Logo em seguida eu pedi para ir ao banheiro, porque realmente eu não consegui me conter por apenas lembrar da minha infância com meus avós. 






Tenho algo a falar de um dos casamentos que mais eu tive que parar, respirar e continuar fotografando.

Eu sinceramente amo meus Avós, e infelizmente por conta do ciclo da vida já não tenho comigo mais o meu avô comigo, pois acredito que ele adormeceu e aguarda a volta do Criador, mas o que tenho para falar sobre esse dia é que : "UAU, eu chorei MUITO ali atrás da câmera e ainda fiquei com vergonha porque haviam muitas pessoas que olhavam e cochichavam. heheheh.... eu não me importo, porque realmente penso que se ainda acontece comigo isso é porque ainda continuo AMANDO MUITO o que eu FAÇO. 

Quando vi a plaquinha escrita: há 56 anos éramos nós e os dois entrando, realmente aquela cena tomou de conta de todos na cerimônia com muita emoção. Aquela multidão de pessoas não esperavam e reagiram na HORA quando os AVÓS da NOIVA entraram. 

Sabe ? depois que passou o casamento, e foi um grande dia, eu descobri que nesse casamento da Thaina e do Dan, a avó já estava sofrendo com uma doença que realmente eu NÃO consigo imaginar algum ser humano suportando a dor de um câncer . 

A avó da NOIVA mesmo assim, insistiu que entraria com seu esposo com 56 anos de casados e ainda sorriu para as fotos. CHOREI, porque não tenho o meu avô mais comigo e me emocionei também porque enxerguei e aprendi ali que realmente temos que passar mais momentos com quem amamos, brincar, correr, pular, estar juntos, abraçar e dizer EU TE AMO. 






UAU!!! Eu sempre pergunto para os noivos sobre a história deles.... fiz algumas perguntas a eles antes do ensaio de casamento e a Bárbara mais o Huriel me entregaram um momento incrível !

Fiz a seguinte pergunta : " Qual a IMPORTÂNCIA  de se ter memórias  indiscritíveis e nostálgicas no ensaio de vocês ...? eles me falaram: "Thiago, acho que iremos gostar muito e nos emocionar por que ?" 

Então eu saquei uma caixinha cheia de utensílios de dentro do meu bolso, e ali havia dentro da caixa, fita métrica, porta agulhas para costurar roupas, pen drive, palhetas, foto antiga, botões e então fui narrando uma história para eles e daí consegui fazer com que eles lembrassem da "nona " ( Avó) deles quando crianças e dos momentos com os pais deles dois juntos. UAU!!! Foi incrível essa sensação de poder compartilhar algo tão genuíno o AMOR.

A reação deles foi a MELHOR, quando viram tudo aquilo dentro de uma caixinha e por eu ter levado tudo aquilo que trazia nostalgia e por incrível que pareça, fiz com que eles sentissem até o cheiro, lembrassem do cheiro quando tinha esses objetos juntos e pedi para que ele me falassem quais eram o cheiro, e os dois me responderam : "CAFÉ"



















Não poderia deixar de falar sobre a hora em que se lêem os votos não é mesmo ?

Agda e Marion tiveram momentos muito emocionantes durante a leitura dos votos e a despedidas dos pais e dos irmãos nesse casamento. 

Confesso que fazia um tempinho que eu não via uns abraços tão apertados em irmãos ( irmão para irmão). Foi emocionante ver aquela cena e compartilhar esses momentos aqui com vocês leitores.










DALEEEEE..... que história da Ale viu gente ???

Esse com certeza foi O MOMENTO de todo o CASAMENTO pra mim seguido da declaração do noivo, meu AMIGO ROGER MULINARI para o seu ENTEADO. CARA, que declaração LINDA, mas consigo ficar com esse momento aqui do casamento de vocês muito facilmente escolhido porque sei que ESSE AMOR aí de MÃE E FILHO é INSUBSTITUÍVEL .

tenho um APREÇO  enorme por essa fotografia porque consegui registrar o que realmente a Alexandra sentia nesse momento junto com seu filho que inclusive mora em outro estado e veio curtir o casamento junto com a mamãe. 

O que eu fiz ? Chorei de novo porque lembrei demais do meu filho que naquele dia estava na fazenda com os avós enquanto eu e esposa estávamos trabalhando nesse casamentão aí. 







A benção dos patriarcas e matriarcas das famílias é extremamente importante e quando vejo isso estampado no rosto deles eu só comemoro BASTANTE. 

CONFESSO que tenho uma quedinha em fotografar meus velhinhos, porque acho que eles sempre, assim como as crianças tendem a ser sinceros, nas expressões e olhares.

Tenho um apreço enorme por famílias que estão inteiramente ligadas. Essas duas fotos em específico eu confesso, me fez passar um filme pela cabeça e apenas viver o momento atrás da telinha da câmera e congelar tudo aquilo para que possam viver novamente. 


Bem, gostou de ver tudo isso aqui ? 

você pode ganhar um Ensaio fotográfico  sabia ? Então deixa eu contar sua história de 

casamento 

                                                                        CLIQUE AQUI